Unidade Básica do holograma: INSTALAÇÃO "LABIRINTO PERSONALIZADO"
(Como construir uma instalação artística como uma ferramenta de reflexão e síntese sobre o significado da própria vida)
O Labirinto do
Fim do Mundo
"O Labirinto é arte, e você não deve simplesmente caminhar ao longo da sua trilha pensando ou meditando, não, você tem que interagir com ele de uma forma criativa, artística"
"A arte é uma das quatro faces da pirâmide de Sabedoria, as outras três são Ciência, Filosofia e Religião, os ancestrais diziam que as quatro faces parecem muito diferentes na base da pirâmide, mas, chegando ao topo, todos eles viram um. Eles deram o nome de "Alquimia" para a síntese dos quatro modos de conhecimento "
"O conhecimento é informação adquirida através de métodos ou técnicas. Sabedoria sobre a própria vida requer obter informações, mas não é o suficiente, já que a informação deve ser adquirida por experiência própria, por evidência, por um sentimento profundo sobre sua caminhada interior, e reflexão sobre o seu próprio caminho na vida, interagindo de forma criativa com ele. Será que você entendeu, viajante?” -
- "Eu acho que sim -o Artista respondeu-, as últimas frases que o senhor pronunciou expressam muito bem o meu próprio conceito sobre o sentido e a função da Arte."
- "Muito bem-O Guardião do Labirinto do Fim do Mundo, disse-, se você entendeu este conceito, vamos falar sobre como é esta instalação de arte específica, que pretende representar, em uma superfície reduzida, a longa extensão da experiência de seu modo de vida neste grande planeta: "
"Seu Labirinto personalizado pode ser um caminho de espirais em forma de um oito, rodeado por um jardim que você tem que cultivar para alimentar si mesmo enquanto você o está construindo, ornado artisticamente com esculturas mais ou menos rústicas que vão ser feitas livremente, à sua própria maneira e estilo, atravessado pelos cursos de água que você achar sobre este sítio e ornado por todas as árvores, frutos e flores que você encontrou aqui, e com todos os que você desejar plantar. "
"O labirinto é como a vida - o instrutor disse, sorrindo-lhe- Você encontra na frente uma terra e elementos naturais sobre ela, e tem que criar uma ordem material neles, um sistema para alimentar a si mesmo, para viver lá... e você tem que criar também uma organização mental, para personalizar o seu espaço e para cercar-se de conforto natural e artificial, significação e beleza, de acordo com as exigências pessoais de sua sensibilidade ".
"O primeiro, então, é a instalação básica do viajante. Quando já estiver materialmente instalada a estrutura, esta trilha espiralada vai servir-lhe para reconsiderar as sucessivas etapas do seu caminho de vida, aquelas em que se reuniram poder e decisão para ir em busca da realização de seus objetivos principais ... e meditar sobre por que você conseguiu ou não conseguiu realiza-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário